emxame-EcoAldeia

Sustentabilidade para o futuro

10 de Janeiro, 2021 Por EcoAldeia 0

Queremos apresentar-vos o exemplo do Carlos Guerra que sentiu a necessidade de reduzir a sua pegada ecológica contribuindo para a continuação da vida através da criação de apiários.

Depois criou a “em Xame”, que define como sendo a cooperação entre o ser humano e o ecossistema através das abelhas, muito mais do que mel, queremos ser a sustentabilidade para o futuro.

“Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência.” (Albert Einstein)

A consciência de que a sobrevivência do indivíduo depende da comunidade e a vontade de reconquistar o equilíbrio com a natureza resultou na criação da “em Xame”: um projeto onde prevalece a visão do mundo como um todo e onde o contributo de cada um possibilita a coexistência de todos. É isso que a “em Xame” pretende: contribuir com as suas ações para uma relação mais sustentável entre o homem e a natureza, protegendo as abelhas e o meio-ambiente, ao mesmo tempo que zela por uma melhor dieta alimentar do ser humano.

Assim, a “em Xame” disponibiliza à comunidade méis e outros produtos da colmeia (como pólen, própolis e cera), com a missão de privilegiar produtos 100% portugueses. Queremos dar-lhe a oportunidade de conhecer, num só local, a riqueza e a diversidade dos méis existentes no território de Portugal, desde o continente até às ilhas.

A “em Xame” quer ser um projeto marcado pela sabedoria, pela qualidade e pela valorização da produção nacional. Um conceito marcado pela sustentabilidade em todos os detalhes: da dimensão dos apiários, à utilização de embalagens de vidro que podem ser reutilizadas e recicladas até ao processo de comercialização, em que não é utilizado plástico nas embalagens e transporte. Um conceito onde, orgulhosamente, nada se perde: desde quem produz até quem consome, com a consciência de que, só em conjunto, se cria a mudança.

Em consciência a trabalhar para o amanhã, colaboramos com as abelhas e com o que nos dão de melhor para produzir a comunidade do futuro. Caminhe com a “em Xame” faça a diferença.

Convido-vos a conhecer todos os produtos que atualmente tem à disposição de todos em emxame.pt

Fonte: emxame.pt